Oração a S. Cipriano e Santa Justina

Ó Deus Omnipotente e Eterno que por meio da Vossa serva Justina, com quem vou perder a vida temporal para alcançar a eterna, eu Vos peço humildemente perdão de todos os malefícios que cometi durante o tempo que o meu espírito esteve preocupado com o dragão Infernal; em pagamento do sacrifício de minha vida, suplico-Vos que as minhas preces sejam ouvidas a favor de todos aqueles que de bom coração, Vos suplicarem a saúde do seu corpo e alma, recordando-Vos, Senhor, que com uma só palavra tiraste o maligno espírito daquele santo varão de que nos fala a Escritura, que ressuscitastes Lázaro, morto há três dias, que devolvestes a vista ao santo Tobias, cego por instigação de Satanás, que sois o soberano Dominador de vivos e mortos; compadecei-Vos, Senhor, de todos aqueles que sabeis serem Vossas por sua fé, esperança e boas obras, e Vos suplico que aqueles que estejam ligados com feitiços bruxarias ou possuídos do espírito maligno, os desateis para que possam, com toda liberdade, Vos servir com tantas e boas obras e que os desenfeiticeis para que possam usar do seu arbítrio ao Vosso serviço; que os desembruxeis para que o lobo raivoso não possa dizer que tem domínio sobre alguma ovelha do Vosso rebanho, comprada a custo do Vosso preciosíssimo sangue derramado no monte do Gólgata; livrai-nos, Senhor Todo Poderoso, do anjo rebelde, para que, já livres do inimigo comum Vos louvemos, bendigamos, adoremos, exaltemos, santifiquemos e confessemos a Vós, ao Pai e ao Espírito Santo, com todo o coro de Anjos Patriarcas, Profetas, Santos, Santas, Virgens, Mártires; Confessores da Vossa santa glória.

E Vos suplico, Senhor, que em nome de Santa Justina preserveis o Vosso servidor (citar o nome da pessoa) de todos os malefícios, perfídias, enganos e ardis de Lúcifer e de perseguir o Vosso santo nome que para sempre louvado seja; preservai a vista, o pensamento, as obras, os filhos, os bens, animais, semeaduras, árvores, comestíveis e bebidas, não permitindo que o Vosso servidor (citar o nome da pessoa) sofra nenhuma investida do demónio; antes, iluminai‑o, dando‑lhe a vista conveniente para ver e observar nossas maravilhas na obra da Natureza; rectificai o meu entendimento para que possa contemplar os Vossos favores e dirigir os negócios a um bom fim; desatai a minha língua para cantar os louvores da Vossa bondade, dizendo: Louvado sejais, Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, três pessoas em um só Deus, que tudo criou do nada; se tenho preguiça nas acções, dignai-Vos fazer que a preguiça de mim fuja para me poder empregar em acções da Vosso agrado; se má direcção houver nos bens, filhos e demais dependentes deste Vosso servidor (citar o nome da pessoa), suplico-Vos, Senhor, a troqueis em boa para empregá‑la em todo o Vosso santo serviço; e finalmente, aceitai, ouvi e concedei‑me o que eu Vos vou pedir em paga do sacrifício que fizeram de suas vidas os Vossas mártires Cipriano e Justina, com as seguintes preces:



Senhor apiedai-Vos de mim.

Jesus Cristo, apiedai-Vos de mim.

Senhor, ouvi‑me.

Jesus Cristo, ouvi‑me.

Deus Pai que estais no Céu,

Deus Filho, redentor do mundo,

Deus Espírito Santo, apiedai-Vos de mim.

Santa Trindade, apiedai-Vos de mim.

Todos os Santos Apóstolos, Evangelistas e Discípulos do Senhor, rogai por mim.

São Sebastião, S. Cosme e S. Damião. S. Roque, Santa Lúcia e S. Lourenço, rogai por mim.

Todos os Santos Sacerdotes, Levitas, Religiosos, Anacoretas, Virgens, Viúvas, Santos e Santas intercedei por mim.

De todo mal, livrai‑me, Senhor.

De todo pecado, livrai‑me, Senhor.

Da Vossa ira, livrai‑me, Senhor.

De morte repentina, livrai‑me, Senhor.

Dos laços do demónio, livrai‑me, Senhor.

Da ira, ódio e má vontade, livrai‑me, Senhor.

De relâmpagos, trovões e tempestades, livrai‑me, Senhor.

De terremotos, livrai‑me, Senhor.

Anjos do Céu, ouvi‑me.

Prestai‑me a Vossa ajuda.

Sem vós, o meu coração perde toda a sua força.

Fiquem cheios de confusão os que tentem contra a minha vida espiritual.

‑ Eia, eia! ‑ Vão eles gritando. ‑ Logo cairás nos nossos laços, seguiremos os teus passos e neles acabarás caindo.

Mas os que amais, Senhor, e Vos honram dia e noite, é por isso que invocam o seu Libertador.

Deus clemente, Vós conheceis a minha miséria, a minha pobreza e a minha fraqueza; não me negueis o Vosso auxilio.

Sejais, Senhor, meu defensor na perseguição dos meus inimigos.

Fugi, amigos da minha desgraça; no meu Deus encontrei graças; fugi.

Que estes inimigos sejam confundidos e afastados, Senhor.

Que venham trovões e tempestades de má influências, para que se afastem da minha presença.

Sejam inúteis, Senhor, os passos dos meus inimigos.

Livrai‑me de suas emboscadas, Senhor.

Concedei‑me essa graça, Senhor.

Salvai, Senhor, o Vosso servo; eu Vos suplico pelo Vosso amor.

Senhor, ouvi a minha súplica; e que o grito do meu coração chegue até vós, meu Deus.



Nota:

Deve rezar esta oração tendo consigo a Cruz de Caravaca, pois o efeito desta cruz é enorme e a prece será atendida com mais facilidade.